IES - Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis

Como acessar

EAJ - Escritório de Assistência Jurídica

Apresentação

O Curso de Direito do IES oferece aos seus alunos de Direito, como prática jurídica curricular, um escritório de assistência jurídica denominado: “EAJ”. O escritório modelo é atendido pelos acadêmicos de direito que estão realizando o estágio curricular obrigatório onde prestam assistência jurídica gratuita à população.

Ações na área cível como pensão alimentícia, separação, inventário, usucapião e previdenciárias, entre outras, podem ser ajuizadas pelos alunos, que têm a supervisão de professores e advogados mantidos pela instituição de ensino.

Um dos objetivos do EAJ é o de dar oportunidades que integrem o saber acadêmico à prática profissional. Neste escritório o acadêmico de direito, a partir da 7ª fase pode exercitar o seu conteúdo teórico nas mais diversas lides e situações que diuturnamente são demandadas pela população carente do Município de São José, usuária desse serviço.

Dessa forma, além do valoroso serviço prestado a comunidade, onde a inserção do IES se faz presente praticando a sua responsabilidade social, há uma intersecção positiva entre a miscelânea de conteúdo acadêmico e as diversas áreas de atuação do escritório.

Endereço e Horário de Funcionamento

R. João Amaral Rios, 585 - Praia Comprida
CEP: 88103-475 - São José/SC
Tel: (48) 3259-2258
Horário de Funcionamento: das 8h às 18h de segunda à sexta-feira.

Requisitos para obter Atendimento Jurídico no EAJ:

  • Residir em São José,
  • Ter renda familiar até 3 (três) salários mínimos