UNIP

Eventos e Notícias

Calendário de Apresentação de TCC 2019/1

Empreende Brazil Conference

Estamos novamente com o Empreende Brazil Conference, evento de empreendedorismo que objetiva a disseminação e fortificação do empreendedorismo no Estado de Santa Catarina. Está é a 6ª edição do evento e será realizada no dia 06 de julho de 2019, no Centro Sul, para um público de aproximadamente 4.000 pessoas.

Estamos disponibilizando um desconto de 15% para nossos alunos e funcionários, quem tiver interesse deve procurar a coordenação pedagógica e pegar o código promocional para a compra de um ingresso Standard no evento Empreende Brazil Conference 2019.

Empreende Brazil Conference

3ª edição do Campeonato de Habilidades e Técnicas de Ataque e Defesa Cibernéticos

No dia 18 de maio de 2019 aconteceu a 3ª edição do Campeonato de habilidades e técnicas de ataque e defesa cibernéticos no Campus II do IESGF.

Os alunos do Curso de Bacharel em Ciência da Computação e Tecnologia em Redes de Computadores atuaram na construção dos ambientes de defesas e ataques. Professores tutores estiveram junto ao campeonato, bem como profissionais da área de sistemas operacionais, redes de computadores e segurança da informação para avaliar as táticas e técnicas e auxiliar na pontuação e demais decisões junto ao campeonato.

A disputa foi empolgante e a Equipe de Defesa ficou a frente do marcador por dois momentos, mas a Equipe de Ataque conseguiu empatar a disputa nos últimos trinta minutos. De forma inédita aconteceu o resultado de empate (2 x 2) considerando as regras do campeonato e ratificado pela comissão avaliadora.

Agradecemos a presença dos alunos e a contribuição de professores, apoiadores e colaboradores do IESGF. O campeonato foi encerrado com as premiações sendo entregues aos alunos das duas equipes (Ataque e Defesa).

​Alunos de Educação Física do IES participam do TruKenis

O curso de Educação Física do IES tem a preocupação de oferecer aos alunos, atividades práticas e dinâmicas que propiciem prazer e aprendizado ao mesmo tempo. Na sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018, no Campus I em Campinas os alunos do curso puderam participar do TruKenis, um campeonato de tênis de mesa e truco. O evento teve como objetivo despertar nos estudantes a experimentação de uma competição esportiva, bem como a socialização deles com outros acadêmicos da instituição. Atividades dessa natureza também ajudam a relaxar as turmas, principalmente no fim do semestre quando todos fazem provas, trabalhos e alguns apresentam monografias, TCC e relatórios de estágios.

Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia

No Natal de 2018 o IES participou da campanha “Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia”. Os acadêmicos de todos os cursos apoiaram a iniciativa doando alimentos, que foram distribuídos nas Cestas de Natal às famílias carentes do Jardim Zanelatto, no dia 11 de dezembro no Ginásio de Esportes do bairro. As colaboradoras Janaína Perez Vieira (Coordenadora Pedagógica do IES) e Sabrina Vieira (Bibliotecária do IES) estiveram presentes na entrega das cestas.

Alunos do IES Apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso do 2º Semestre

A semana de 03 a 07 de dezembro foi de muita atenção, concentração e estudo. Durante este período os alunos apresentaram diversos trabalhos, como: TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar), Monografias e APS (Atividades Práticas Supervisionadas). As apresentações aconteceram com os acadêmicos dos cursos de Direito, Ciência da Computação, Administração, Redes de Computadores, Nutrição, Engenharia Civil e Fisioterapia. Foram momentos de muito aprendizado e expectativa.

Esta etapa necessita de bastante empenho e dedicação do estudante, que está prestes a se formar. A preparação do trabalho final começa antes mesmo do último semestre do curso, quando se é pensado o tema e objetivo daquilo que será pesquisado, em seguida começa o acompanhamento do Professor Orientador, que auxiliará o graduando no desenvolvimento do trabalho. Durante esse processo surgem ajustes e novas ideias, que complementam a pesquisa realizada e o aluno pode sempre contar com a parceria do seu Orientador.