UNIP

Como acessar

Eventos e Notícias

Visita Solidária em Instituições de Caridade

Os alunos de Ciências Contábeis e Administração, do IES, da primeira e segunda fase dos cursos fizeram duas visitas no dia 17 de novembro de 2018, ambas de cunho social. A primeira visita foi na Instituição Além dos Olhos, no bairro Areias, em São José. Lá os alunos doaram alimentos para os moradores de rua que são atendidos na casa.

Logo após, os mesmos alunos estiveram na Casa Lar Vovó Sebastiana, em Biguaçu onde fizeram doações de material de limpeza, além de terem feito um café solidário para as crianças daquela instituição.

Atividade em Residencial Geriátrico

Os alunos do curso de Nutrição do IES visitaram no dia 16 de novembro de 2018, o Residencial Geriátrico Estrela Guia, em Capoeiras. Neste dia os acadêmicos fizeram duas atividades com os idosos, sendo uma avaliação antropométrica e uma orientação nutricional individual com cada residente. A visita e atividade dos alunos foram acompanhadas pela nutricionista Natália Engroff.

Foi uma tarde dinâmica e rica, pois houve troca de energia, carinho e atenção dos alunos com os idosos.

Alunos fazem Ação Conjunta no CAMPUS II

Os alunos de Fisioterapia, do IES, da oitava fase do curso estiveram na noite de 12 de novembro de 2018 no Campus II. O Professor Supervisor de Estágio Marcos Godinho, acompanhou os alunos para uma ação conjunta, focando na prevenção do câncer no seio (outubro rosa) e câncer na próstata (novembro azul). Independente o mês vigente de cada campanha nunca é tarde para mostrar aos Colegas e Professores do Campus, a necessidade de se cuidarem. Quando tomado o cuidado e precaução, mais difícil o surgimento da doença.

Se diagnosticada logo no início, o paciente tem mais chance de cura fazendo o tratamento com acompanhamento médico adequado.

Estágio Supervisionado - Ação no Fort Atacadista

No dia 12 de novembro de 2018, as alunas da sétima e oitava fase do curso de Nutrição, do IES, fizeram mais uma ação dentro da disciplina de estágio obrigatório. Desta vez o local indicado foi o Fort Atacadista, anexo ao Shopping Ideal. As acadêmicas deram orientações nutricionais e esclareceram dúvidas dos funcionários do Atacado, onde o objetivo foi de chamar a atenção deles para uma alimentação mais saudável. Além disso, as alunas convidaram os funcionários a conhecerem a Clínica Escola da Faculdade, onde lá fazem todo um trabalho de acompanhamento nutricional. Esse trabalho oferecido não é cobrado sendo que o interessado pode fazer uma consulta gratuita, durante a semana, no horário das 08 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

Aos interessados pelos serviços prestados na Clínica Escola podem fazer contato pelo telefone 48 3259-2258.

Caminhada de Combate ao AVC

No dia 11 de novembro de 2018 realizamos uma Caminhada de Combate ao AVC na Avenida Beira Mar norte em Florianópolis. Além da caminhada, contamos com a participação dos alunos do curso de Eng. Civil, Nutrição e Fisioterapia em atividades complementares onde foram realizadas aferições de pressão, entrega de materiais informativos e orientações sobre prevenção ao AVC.

A caminhada teve apoio e participação da Doutora Gladys Martins, Médica do Hospital Celso Ramos de Florianópolis. Esta caminhada vem ocorrendo desde 2013, sob a coordenação dos Professores da instituição André de Souza Rocha e Caroline Martins da Rocha.