IES - Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis

Como acessar

Eventos e Notícias

Maratona da Programação​​

No dia 05 de outubro de 2019, os alunos de Ciência da Computação e Redes de Computadores participaram da Maratona da Programação. A competição promoveu nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidades de resolver problemas sob pressão. As grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona. Os participantes foram divididos em três times, que tentaram resolver durante 3 horas o maior número possível de problemas, que foram entregues no início da competição. Os alunos contavam apenas com computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Os vencedores foram os alunos da 4° fase, Maikel e Sandro, que resolveram o maior número de problemas em menor tempo.

Parabenizamos todos os participantes da Maratona!

• Maratona da Programação​​

Corrida do Bem​​

Os acadêmicos da 7ª e 8ª fases do curso de Educação Física do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IES matriculados na disciplina de Organização de Eventos Esportivos participaram no dia 22 de setembro de 2019, da Corrida do Bem, na Beira Mar Continental. O circuito Corridas do bem é o maior evento de corridas de rua de Santa Catarina. Corre o Estado em diferentes cidades promovendo saúde e qualidade de vida à população.

Os Alunos desfrutaram da oportunidade de identificar na prática alguns conceitos trabalhados em aula como organização, planejamento, execução e avaliação de evento esportivo. O Professor da disciplina Dr. Rubian Diego Andrade destaca que este foi o terceiro ano que leva os alunos do IES para participar.

• Corrida do Bem​

Visita e palestra no Conselho Regional de Contabilidade de SC​​

No dia 20 de Setembro de 2019, os alunos de Ciências Contábeis do IES, da primeira, segunda e oitava fase visitaram o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, em Florianópolis/SC. Onde participaram da palestra sobre a "Importância da Profissão Contábil", ministrada pelo Conselheiro Marcelo Freitas.

A visita teve como objetivo apresentar aos acadêmicos as inúmeras oportunidades que a área contábil oferece, aos profissionais contabilistas, otimizando a participação e o conhecimento adquirido, ficando assim ​mais próximo de uma prática cotidiana da profissão.

• Visita e palestra no Conselho Regional de Contabilidade de SC

17º Encontro Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis​

Os alunos do Curso de Ciências Contábeis participaram nos dias 16 e 17 de setembro de 2019 do 17º Encontro Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis, realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis-SC. o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Luiz Ricardo Espíndola, representou o Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis, no referido evento científico.

A participação neste evento teve como objetivo de promover, estimular e apresentar aos acadêmicos, as inúmeras oportunidades que a área contábil oferece aos profissionais contabilista, otimizando a participação e o conhecimento adquirido, durante o percurso do ensino/aprendizagem na Instituição de Ensino, através de uma relação mais próxima com a prática cotidiana da profissão.

• 17º Encontro Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis

Semana Acadêmica Administração​

A Semana Acadêmica dos Cursos de Administração, realizada nos dias 09 e 10 de setembro de​ 2019, em comemoração ao Dia do Administrador (09/09), contou com uma séria de palestras e atividades, todas organizadas pelos próprios acadêmicos do curso. Foram muitos momentos de aprendizado e integração.

• Semana Acadêmica Administração